Post #2 - A história de Darren Rowse

Posted by allblog on 01:58 0 comentários



A história de Darren Rowse

Durante seu primeiro ano de blogueiro, Darren tinha três empregos, e começou a blogar por curiosidade, isso foi em 2002.

Ralava muito e pensava em se casar com Vanessa, ou “V” como ele chama a esposa.

O primeiro ano foi como hobby, escrevia sobre coisas que era diversão para ele, que ele gostava de fazer... Nesse primeiro ano, pouca coisa mudou em seu blog, escrevia sem ligar para sucesso, era um hobby.

Depois de um ano, seu blog (www.livingroom.org.au/blog) começou a ficar popular e começar uma escalada nas visitas. Fez outro blog sobre seu hobby (fotografia digital), suas fotos não tiveram sucesso, mas as suas matérias sobre câmeras sim,nesta época iniciou com adsense e programa afiliado da Amazon para conseguir ao menos pagar as despesas que tinha com manutenção de sites... O dinheiro que entrava era mínimo, mas conseguia custear as despesas e pensou se conseguisse alguns dólares a mais no mês, poderia trocar seu PC, que já estava ficando obsoleto, e esta era sua próxima meta.

Em um mês ganhou 6 dólares, no próximo $9.00, no próximo $10.00, no outro $15.00.

E começou a pensar que se este crescimento exponencial se mantivesse, daqui há um tempo, quem sabe estaria ganhando bem mais...

Darren, agora já casado, tinha algum tempo livre e sua esposa o sugeriu que devesse procurar algum outro emprego de meio-turno. E enquanto isso, ele fazia as contas se o que ele ganhava com seu blog, dava mais ou menos o que ganharia com um emprego de meio-turno. Nessa época, estava ganhando em torno de 20 dólares por dia. Ou seja, era $140.00 por semana, mais ou menos que daria um emprego de meio-turno. E assim, começou a trabalhar forte, horas a fio, até tarde da noite, para mostrar a sua esposa que ele não estava errado em não procurar um emprego. E assim, trabalhou duro, num mês ganhou $ 32.00 por dia, no próximo ganhou $48.00, e pela primeira vez bateu os 1000 dólares mensais!

Depois de 19 meses, e com vários blogs, Darren estava ganhando um valor considerável sendo blogueiro.

Em Dezembro de 2004, decidiu que em 2005 ele teria mais um grande desafio, tirar o seu sustento e de sua família apenas como blogueiro. Tudo estava indo bem, os ganhos crescendo, até que o Google fez uma das atualizações mais significantes que alterou os resultados nas buscas, a maioria dos seus blogs sumiram do Google, e Darren estava agora com um quarto das visitas e dos ganhos que tinha, teve que arrumar um emprego emergencial, que só o deixou quando o Google fez outra atualização deixando as coisas mais ou menos como era antes... 2005 foi um ano pesado, do “desastre no Google” do início do ano, até o trabalho em tempo integral no fim do ano, e assim, Darren, trabalhando duro, continuou a diversificar seus empreendimentos e parcerias, incluindo aí um curso chamado “Six Figure Blogging”, com outro blogueiro Andy Wibbels. O nome curso veio de seu desempenho pessoal, Darren chegou aos seis dígitos, ganhou $ 100,000.00 (cem mil dólares) durante um ano de trabalho.

Por quê contar a história de Darren?

Suas lições:

1 – Ser blogueiro profissional leva tempo. Darren levou um ano e meio para chamar seus ganhos com blogs de “emprego de meio-turno” e mais um ano para chamar de “emprego integral”. No início os ganhos são pequenos, tem que se ter persistência e automotivação.

2 – Um passo de cada vez. Lembra que no início, sua meta era cobrir os custos, depois foi comprar um PC novo. Trace pequenos objetivos, e vá crescendo, um passo de cada vez. Trace metas e lute por consegui-las, uma a uma.

3 – Só se consegue com trabalho duro e disciplina. Darren trabalhou muitas vezes até de madrugada, e não era fora do comum, fazer 50 posts em um dia de 12 horas trabalhadas a fio. Darren adora escrever, e não era um sacrifício para ele, mas era preciso ter disciplina, persistência.

4 – Siga seus sonhos. Depois dos três pontos acima, que são a realidade, Darren nunca será acusado de dizer que se tornar um blogueiro profissional é fácil, rápido. Dito isso, acima, é possível sim conseguir um belo dinheiro com blogs, mas é necessário sempre um crescimento pessoal, se tornar um cidadão melhor, ajudar outras pessoas, estudar, aprender, disseminar.

A equipe do Allblog pensa da mesma forma, é necessário trabalho duro, mas é possível sim, ter sucesso com seus blogs. Conte conosco nesta “empreitada”.

Este post teve como base o livro importado “Pro Blogger – Secrets for Blogging Your Way to a Six-Figure Income”.

Não esqueça, que o Allblog, é seu parceiro, somos uma loja virtual diferente, conheça o Plano Progressivo de Benefícios Allblog, comprando em nossa loja a partir de R$ 80,00, ajudamos o seu blog ou site na divulgação. (Veja mais detalhes em: http://www.wix.com/allblog/programadebeneficios)

Não é apelação esta propaganda acima, na verdade é uma sugestão de nossos próprios amigos blogueiros, que digamos como o Allblog é diferente, e não é uma loja virtual como as outras, e no link acima, há a explicação!

Não perca nossos próximos posts, no próximo a historia de Chris Garrett.

Sucesso a todos neste ano que começa, vamos sonhar!

Equipe Allblog


Leave a Reply