Google compra divisão de celulares da Motorola

Posted by allblog on 21:05 0 comentários

Google anunciou nesta segunda-feira, 15, que comprou a Motorola Mobility por US $ 12,5 bilhões, a Motorola é uma das 39 fabricantes de smartphones que usam sistema operacional Android do Google.
Com o negócio, a companhia espera alavancar os investimentos no sistema operacional Android, presente em mais de 150 milhões de aparelhos em todo o mundo – são 550 mil ativações por dia.
Em um post no blog oficial da empresa, o co-fundador e CEO Larry Page escreveu que o Google adquiriu a Motorola não só devido à sua força no Android, mas também por ser um “líder de mercado nos dispositivos domésticos e empresariais.”
É também um movimento para criar portfólio de patentes da empresa, acrescenta o Ceo, uma vez que irá “permitir-nos proteger melhor o Android das ameaças da Microsoft, Apple e outras empresas, com registros de patentes”.
“A combinação entre Google e Motorola não irá sobrecarregar apenas o Android, vai também aumentar a concorrência e oferecer aos consumidores inovações aceleradas, maior possibilidade de escolha e maravilhosas experiências”, continuou o executivo. “Estou confiante de que essas grandes experiências criarão enormes valores para os acionistas.”
O Android continuará a ser uma plataforma aberta e a Motorola será administrada como um negócio separado.
A grande questão agora é: como HTC, LG, Samsung, Sony Ericsson, Acer, Lenovo e outras fabricantes de aparelhos Android irão absorver esta notícia?

fonte: Mundo Conectado

Comentário Allblog:

A mobilidade estará cada vez mais entre nós, e o celular será substituto até mesmo de nossa carteira, pois arquivará todos os nossos documentos, além de servir para fazer pagamentos, assim como usamos os cartões de crédito hoje em dia.

Fazer pagamentos via celular já é realidade, mas ainda é pouco usado, mas tudo indica, que se massificará...
E o Google mira este mercado de pagamentos via smarphones, o que explica pelo menos em parte, a aquisição da Motorola.

Até mais pessoal, tudo de bom e sucesso a todos!

Edson Luiz Pocahi
Administrador Allblog

Leave a Reply