Post #1 - Conheça-te!

Posted by allblog on 00:36 0 comentários


Inaugurando a nossa série de posts sobre como ganhar dinheiro com blogs, a primeira coisa que você deve conhecer, é a si mesmo.
Como assim?
Bom, conhecendo a si mesmo, você será capaz de responder as seguintes perguntas?
  • Do que eu gosto realmente? Qual é a minha paixão?
  • Qual é a coisa, assunto, que me dá prazer de verdade?
  • Esta "coisa" é tão fascinante, que você faria de graça? Escreveria tudo sobre isso, só pelo prazer em compartilhar este assunto com outras pessoas interessadas?
  • Qual é o meu grau de envolvimento com isso? Apenas assisto à distância pelo Youtube/TV, ou participo de verdade indo a eventos, conversando com pessoas do ramo, tirando fotos, filmando...?
  • Quel é o meu grau de conhecimento sobre o assunto teórico e prático?
Responder estas perguntas são cruciais, pois é mais leve, mais prazeroso, escrever sobre aquilo que você tem paixão. Lembrando que um blog, um site, ou mesmo um negócio, no início, tudo é mais difícil, as coisas demoram a acontecer, ou se acontecem não é na velocidade que você gostaria, e ainda, tudo depende de você.
Então, se você não se divertir, seu blog pode ser mais um daqueles que começam com entusiasmo, vários posts, mas com o tempo vai se apagando, até que acaba de vez.

Por que isso acontece?
O blogueiro não tinha paixão suficiente?

Nem sempre. Às vezes lhe faltou quem o ajudasse, ou persistência, ou alguma outra coisa como um problema pessoal, de família...
A persistência e a automotivação no início de qualquer projeto que se coloca em prática são essenciais. Portanto, coloque desde o início de seu blog, toda a qualidade que puder, seu entusiasmo e sua opinião.

E daí, você se conhece?

Qual a sua paixão?

Com o que você se divertiria sem ganhar um tostão e sem ser reconhecido?

As grandes fortunas nasceram de pessoas que tinham projetos, tinham idéias, tinham paixão por alguma coisa.
Quem começa um negócio somente com a ambição de ganhar dinheiro, geralmente não vai longe. Você já deve ter ouvido ou lido isso, é fato.

Não perca os próximos posts!

Equipe Allblog

Leave a Reply