Post #5 - Os benefícios de ter um Blog

Posted by allblog on 21:31 0 comentários


Os benefícios de ter um Blog:

Sim, ter um blog tem muitos benefícios. Muitos blogueiros exploram o prazer que já tinham de escrever, e muitos ainda descobrem este prazer. Além disto, o seu blog pode lhe render dinheiro e outros benefícios, veja:

1. Fama: Um blog de sucesso tem o potencial de ser noticiado, e dá a você, blogueiro, mais visibilidade e relevância em seu meio, que pode ser uma área de negócios, um hobby, ou em sua própria comunidade. Você será um dos ícones no assunto!

2. Contatos: Ter um blog é uma excelente maneira de conhecer pessoas e aumentar a sua rede de contatos. Você poderá interagir com pessoas de diferentes lugares e pensamentos. E isto, torna seu blog, e você, mais rico, pois expande a nossa visão empreendedora, gera idéias.

3. Tráfego: Atrair muitos visitantes únicos pode ser a grande sacada, ainda mais se você vende produtos ou serviços. Quem possui sites tradicionais ou lojas virtuais, está sempre buscando aumentar a quantidade de visitantes, e um blog é uma maneira provada de gerar mais visitas e potenciais clientes.

4. Vendas: As pessoas lendo seus artigos, criarão mais confiança, dando a você mais credibilidade, situação essencial para gerar vendas!

E ainda nem falamos que você pode trabalhar a partir de sua própria casa, sem patrão, fazendo os seus horários, conhecendo e ajudando outras pessoas.

Vale lembrar, o processo é trabalhoso e demorado, não se ganha dinheiro da noite para o dia. Trabalhe em paralelo com seu emprego, seja consciente e faça tudo quanto tiver certeza. Não recomendamos, de jeito nenhum, você largar seu emprego ou outra função que desempenha, de imediato, você sentirá o momento certo, a hora chegará!

Este post é um mesclado com temas do livro “ProBlogger – De Darren Rowse e Chris Garrett” com comentários da própria equipe do Allblog.

Tradução do Inglês para o Português: Edson Luiz Pocahi

Não perca o próximo post, começaremos diretamente no assunto de ganhar dinheiro com seu blog!

Até lá!

Equipe Allblog

Leave a Reply