Post #7 - Ser Blogueiro Profissional é para você?

Posted by allblog on 23:32 0 comentários

Converso com blogueiros e vira e mexe a questão financeira entra em pauta.
 
Muitos blogueiros ganham renda com seus blogs, principalmente com publicidade, mas a maioria não ganha praticamente nada. 

 
No início os blogueiros começam seus blogs com muitas idéias e entusiasmo, mas passado esse primeiro fluxo de energia, a realidade é que vai ficando cada dia mais difícil escrever. Quando seu renda depende disso, sentimentos de euforia podem se transformar em frustração ou desapontamento.

 
É necessário ser persistente e organizado!

 
Se você leitor tem alguma história para contar, algum comentário complementar para enriquecer o post, é muito bem-vindo para contar-nos.

 
Este post não é para desanimar, é só uma realidade que deve ser sabida. Eu mesmo aqui no Allblog, não escrevo todo dia,mas não temos a ambição de sobreviver por blogs, e sim ter um ganho indireto para nossa loja, e ao mesmo tempo nos aprofundarmos na blogosfera,  pois os blogueiros são o nosso público alvo. Quero aprender, repartir o conhecimento e fazer parcerias do tipo ganha-ganha. Tenho aprendido muito com este livro ProBlogger, que comprei na Amazon, e tenho aqui compartilhado estes novos conhecimentos, em um mix de tradução, resumo, comentários e adaptações para a realidade brasileira.

 
Ou seja, você irá planejar o que quer pra si, qual a estratégia a ser tomada, quais os mecanismos de renda que utilizará, e a partir daí, seguir e ser persistente, pois como já foi dito, nada é fácil no início, seja uma nova carreira, um novo negócio ou um novo blog. 


Os resultados demoram um pouquinho para aparecer, e nos obriga a todo momento avaliar o nosso desempenho como escritores e como blogueiros profissionais. 
 
Seguimos com nossos posts, vamos aprofundando cada vez mais na blogosfera.

 
Um abraço a todos!

 
Edson Luiz Pocahi
Allblog

www.allblog.com.br

Leave a Reply