Post #8 - Qual método de geração de renda é o certo para você?

Posted by allblog on 02:36 0 comentários


Não é sempre tão óbvio qual o tipo de geração de renda que você deve seguir.
Cada tática de ganho $$$ é apropriada para um tipo de blog e blogueiro.
 

Veja abaixo, qual tipo encaixará com você:
 

Ganhos indiretos:
- "Eu tenho um blog para ajudar a promover o meu negócio"
- "Eu tenho um blog, pois quero promover meus textos"
- "Eu tenho um blog, pois quero me tornar conhecido"
 

Ganhos Diretos:
- "Eu tenho um blog por recreação, escrevo sobre o que gosto"
- "Eu tenho um blog, para ganhar dinheiro em meu tempo livre"
- Eu tenho um blog para comentar sobre produtos e acontecimentos/notícias"

Agora, não há nada de errado em se ter um blog por mais de uma razão, e assim, poder tomar diferentes estratégias de ganho e entretenimento. Mas muitos blogueiros ao focarem em um tipo de estratégia, acabam tomando decisões e indo por caminhos que acabam minando suas outras possibilidades.
 

Darren e Chris, blogueiros de sucesso autores do livro Problogger, falam sobre isso, abaixo veja alguns cenários reais que confirmam isso:
 
- Blogs de Negócios anunciando seus concorrentes...
A maioria dos emprendedores mata um leão por dia, se não for mais de um, e assim estão sempre em busca de competitividade, rentabilidade, redução de custos e novas maneiras de ganhar alguma renda. E assim, quando ouvem falar sobre ganhar dinheiro com anúncios em blogs, eles acham uma maneira interessante de ganhar alguma renda com os visitantes que chagam ao blog, mas não há interesse diretamente no produto ou serviço oferecido, e porque não então, ganhar uma renda com esse tráfego?
Assim, voce corre o risco de estar anunciando seus concorrentes, mesmo apesar de ter maneiras de se bloquear certo conteúdo, sempre acaba vazando alguma coisa, e portanto, deve-se ter muito cuidado com esta questão, pois afinal de contas será que ao invés de estar anunciando para outros, não seria mais lucrativo um banner de seus próprios produtos e serviços? Fique ligado!


- Alvoroço com Leitores/Seguidores...
Uma blogueira certa vez contou a Darren, sobre o dia em que ela colocou em seu blog um banner animado, e como este ato "aniquilou" boa parte de seus seguidores. Com um bom número de leitores fiéis, a blogueira foi criticada severamente por eles, por ter inserido um banner animado no blog, o ato foi como uma ofensa, por ter mudado as regras do blog sem o consentimento deles, e reclamando um bocado dizendo que o anúncio era intrusivo.
Dependendo do nível de seus seguidores e da comunidade que lê seu blog em geral, a maneira como você insere seus anúncios em seu blog, pode ter impactos significantes sobre seu blog e sua reputação. Coloque na balança isso tudo antes de colocar um anúncio animado ou intrusivo em seu blog. Atenção ao seu público, ponha-se no lugar deles! É essencial!


- Obsessão por dinheiro...
Talvez um dos mais tristes exemplos é de um blogueiro que tocava um blog de sucesso realmente interessante e respeitado. Tinha uma grande lista de seguidores fiéis e em constante crescimento. Vendo seu crescimento, ele foi mordido pelo inseto  "ganhar dinheiro com blogs", e acabou matando seu próprio blog. Ele deletou de seus arquivos todo o conteúdo que não tinha algum potencial de ganho, e inseriu em seu blog tantos anúncios que ficava difícil de localizar o atual conteúdo, os próprios posts! Fazendo isso, ele acabou com um blog super interessante, de sucesso, e viu sua lista de seguidores sumir...


- Distrações e Desorganização...
Muitos blogueiros tentam colocar anúncios em seus blogs e depois o retiram. Na maioria dos casos é porque o pagamento não é atraente o suficiente para ter aquele espaço ali tomado. Anúncios contribuem para a desorganização do blog, e tomam o seu tempo, ainda mais se eles não rendem o esperado. É uma das principais distrações de blogueiros, que perdem tempo tirando e colocando banner que não são rentáveis.

- Perda de Reputação...
A reputação é muito importante e é difícil de se construir. Mas para perder a reputação construída, leva bem menos tempo. Este último exemplo, é daqueles blogueiros que gerencia a contrução de sua reputação, vai ganhando seguidores, e depois pega essa audiência toda e joga fora. Depois de anúncios, muitos blogueiros procuram outras fontes de renda, e as próximas da lista são geralmente os programas de afiliados e os paid reviews, ou posts patrocinados. Os problemas começam quando se considera apenas o valor das comissões e começa a se promover produtos de programas de afiliados que eles não tem conhecimento. Inevitalmente, alguns destes produtos não são muito úteis ou são de baixa qualidade. E o blogueiro ao promover estes produtos, tem o sério risco de pulverizar a sua audiência se leitores começarem a reclamar destes produtos, assim sua reputação vai ruindo...
 

Portanto, anuncie, mas conheça o produto que está indicando, sua reputação está em jogo!
 

Os posts estão ficando cada vez melhores!! Não perca os próximos!
 

Este post teve como base o livro ProBlogger, com adaptações e comentários da equipe Allblog, com tradução do Inglês para o Português de Edson Luiz Pocahi.
 

Allblog – www.allblog.com.br
 

A loja dos blogueiros!

Leave a Reply